MMA: O esporte que mais cresce em todo o mundo!

24 04 2010

Brutal, técnico, agressivo, estratégico ou emocionante. Defina a mistura de Artes Marcias Mistas – MMA – como quiser, só não conteste que hoje é o esporte mais empolgante e polêmico de todo o mundo.

Representado pelo UFC, maior evento de MMA, este esporte tem origem no antigo vale-tudo:

“Minha maior lembrança dos antigos torneios de vale-tudo é o cheiro de sangue” , afirma Pelé Landy, lutador nostálgico dos tempos de selvageria neste esporte.

Como outro segmento qualquer, o vale-tudo se aperfeiçoou e hoje é um espetáculo. Cotas de patrocínio, produtos licenciados, atletas de confederações profissionais, arrecadações milionárias em pay-per-view e o que é melhor: milhões de apaixonados em todo o planeta.

“Em 2020, o MMA será o maior evento esportivo de todo o mundo”, afirma Dana White, presidente do Ultimate Fighting Champioship – UFC.

Como obrigação e dever de casa, nós do ABC do Esporte faremos coberturas do que acontece nos eventos de MMA, mais especificamente no UFC, trazendo informações, spoilers (discussões) de lutas e tudo o que de melhor acontece neste esporte, priorizando notícias das lendas brasileiras Wanderlei Silva, Minotauro, Shogun, Anderson Silva, Lyoto Machida e outras feras tupiniquins.

Como os apaixonados pelas artes marciais mistas costumam dizer: WAR ABC do Esporte!

Halan Assakura, Já deu um peteleco no seu sobrinho hoje?

Comente aqui e siga-nos no twitter! @abcdoesporte.


Ações

Information

4 responses

16 05 2010
mychellevera

Muito legal o reconhecimento do MMA neste espaço!!!

Parabéns pela qualidade do Blog!!! Brasil não é só futebol…

Beijos!!!

17 05 2010
halanpombo

Aos poucos as artes marciais vão entrando na cultura brasileira. Qual a contribuição disto em nossa sociedade? Tenho certeza que menos violência e mais disciplina em todos os aspectos de nossas vidas.

Quem luta não briga.

Ossssssss

Obrigado pelo comentário.

5 08 2011
Max Müller Sobrinho

As Artes Marciais tem muito mais a contribuir para o bem da humanidade do que qualquer outro esporte, sem desmerecê-los. Tanto no quesito prática esportiva (o que gera qualidade de vida), como no da sua essência mesma, que é preparar para a defesa pessoal, a defesa de uma comunidade (forças policiais ou comunitárias), a defesa de uma nação (forças armadas), e até mesmo a integração de todos os povos, as Artes Marciais são formadoras do corpo, da mente e do espírito. Suas raízes estão fundamentadas neste pensamento:
“Se o adversário é inferior a ti, então por que brigar?
Se o adversário é superior a ti, então por que brigar?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes…
Então, não haverá luta.
Honra não é orgulho. É consciência real do que se possui.”
Se os governos entenderem esse princípio, adotarão a prática das Artes Marciais como disciplina obrigatória nas escolas, até à universidade, como meio de formação dos seus cidadãos, aptos a defenderem a si mesmos e ao mundo. Então, a violência gratuita e as guerras perderiam seu sentido.
Max Müller Sobrinho – Ceilândia, Brasília-DF. 05/08/2011

8 08 2011
Clayton Santos

Olá Max! belo comentário einh rapaz.
Como se diz atualmente, quem luta não briga. Lutar é uma arte milenar. Brigar é um desentendimento e ignorância.

Um abraço
Clayton

Deixe um comentário